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Desenvolvedor de Jogos

3D Studio Max 2015

O profissional que domina uma ferramenta como o 3DS Max tem um nicho de mercado muito amplo e com recompensa financeira garantida. Agências de publicidade, produtoras de cinema e televisão, escritórios de arquitetura e engenharia, indústrias dos mais variados tipos, são exemplos de empresas onde esse tipo de profissional é muito requisitado. Além disso, também pode-se trabalhar por conta própria, oferecendo suas habilidades para o mercado em geral.


Carga horária: 21 horas

1. A Modelagem 3D
2. Interface do 3DS Max
3. Ferramentas de Navegação
4. Estrutura dos Objetos
5. Criação de Objetos
6. Seleção de Objetos
7. Manipulação de Objetos
8. Parâmetros de Objetos
9. Objetos 2D
10. Trabalhando com Editable Spline
11. Escalas e Coordenadas
12. Align, Array e Mirror
13. Ferramenta Group
14. Trabalhando com Editable Poly
15. Utilizando Connect
16. Utilizando o Boolean
17. Windows e Doors
18. Utilizando Loft
19. Utilizando NURBS
20. Modifiers
21. Utilizando Symmetry
22. AEC Extended
23. Trabalhando com Materiais
24. Inserindo Maps em Materiais - 1
25. Inserindo Maps em Materiais - 2
26. Renderizadores
27. Mental Ray - 1
28. Mental Ray - 2
29. Utilizando Soft Selection
30. Modelando uma Cadeira - 1
31. Modelando uma Cadeira - 2
32. Inserindo Câmeras
33. Inserindo Iluminação
34. Criando Animações - 1
35. Criando Animações - 2
36. Utilizando Shape como Trajetória
37.Modelando Mesa
38. Importação e Exportação de Objetos
39. O V-Ray
40. Configurações do V-Ray
41. Materiais V-Ray
42. Luzes V-Ray
43. Câmeras V-Ray
44. V-Ray Fur
45. V-Ray Proxy
46. Modelando Luminária - 1
47. Modelando Luminária - 2
48. Áreas de Atuação

Games

O curso de Games utiliza a Engine Unity para ensinar os conceitos básicos da programação e criação de jogos digitais. Durante seus capítulos será ensinado a como 

utilizar os recursos dessa Engine, além de se apresentar o Visual Studio para realizar a codificação na linguagem C#. Ao final do curso será criado um jogo com base 

no aprendizado adquirido até então.


Carga horária: 30 horas

1. Introdução à Engine Unity
2. Cenas e Objetos
3. Arquivos e Componentes - 1
4. Arquivos e Componentes - 2
5. Componente Transform
6. Componente Camera
7. Câmeras e Iluminação - 1
8. Câmeras e Iluminação - 2
9. Física e Colisões - 1
10. Física e Colisões - 2
11. Introdução à Codificação
12. Inspector
13. Métodos de Componentes
14. Tags
15. Instâncias de GameObjects
16. Método Update
17. Inputs e Movimentação - 1
18. Inputs e Movimentação - 2
19. Física e Colisores
20. Colisão de Triggers
21. Character Controller - 1
22. Character Controller - 2
23. Terrenos - 1
24. Terrenos - 2
25. Água e Áudio
26. Componente Audio Source
27. Sprites e Spritesheets
28. Sprite Renderer e Layers
29. Animações 2D - 1
30. Animações 2D - 2
31. Componente Animator - 1
32. Componente Animator - 2
33. Animações 3D
34. Mecanim - 1
35. Mecanim - 2
36. Mecanim - 3
37. Mecanim - 4
38. Mecanim - 5 e Partículas
39. Cachoeira
40. Cachoeira e Fogo
41. User Interface (UI)
42. Rect Transform - 1
43. Rect Transform - 2
44. Componentes do Canvas - 1
45. Componentes do Canvas - 2
46. Space Strike – 1
47. Space Strike - 2
48. Space Strike - 3
49. Space Strike - 4
50. Space Strike - 5

Photoshop CS6

O Photoshop CS6 é um software desenvolvido para manipulação de imagens. Através dele, podemos planejar e executar todos os passos de produção de campanhas e peças publicitárias, e artes gráficas em geral, tratando e incluindo os elementos gráficos necessários. Depois que a imagem está pronta no Photoshop CS6, é o momento de exportá-lo para um formato adequado para envio à gráfica. Nesse ponto, o Photoshop CS6 também possui ferramentas eficientes, inclusive com um recurso de otimização de imagens. O Photoshop CS6 é o mais famoso programa editor de imagens do mundo.


Carga horária: 12 horas

1. Iniciando o Photoshop CS6
2. Recursos Básicos
3. Zoom e Visualização
4. Tamanho da Imagem
5. Uso das Ferramentas
6. Criando Rabiscos
7. Desfoque, Nitidez e Borrar
8. Ferramentas de Tonalidade
9. Cores e Canais de Cor
10. Modos de Cor
11. Aplicação de Cores
12. Propriedades das Cores
13. Histogramas
14. Ajuste de Níveis e Curvas
15. Ajuste de Matiz e Saturação
16. Outros Ajustes de Cor
17. Retoque e Correção
18. Inserção de Texto
19. Formatação de Caractere
20. Formatação de Parágrafo
21. Recursos de Seleção
22. Laço e Varinha Mágica
23. Trabalhando com Seleções
24. Refino e Modificação
25. Camadas (Layers)
26. Usando as Camadas
27. Grupos de Camadas
28. Camadas de Ajuste
29. Estilos de Camada
30. Máscaras
31. Mesclagem
32. Camadas de Texto
33. Desenho de Formas
34. Formas Predefinidas
35. Rasterização de Formas
36. Filtros e Efeitos - 1
37. Filtros e Efeitos - 2
38. Filtro Dissolver
39. Exemplo 1 - Aço Escovado
40. Exemplo 2 - Outros Efeitos
41. Exemplo 3 - Botão Aqua - 1
42. Exemplo 4 - Botão Aqua - 2
43. Uso do Histórico
44. Criando Ações
45. Salvando em GIF
46. Salvando em JPEG e TIFF
47. Impressão
48. Preferências

C Sharp

Durante esse curso o aluno vai conhecer a linguagem de programação C#, aprendendo a trabalhar com variáveis, funções, classes, métodos, operadores, estruturas de controle, entre outros recursos, criando diferentes exemplos. Ao final, um projeto é realizado colocando em prática todo o conteúdo estudado.


Carga horária: 17 horas


1.Introdução ao C#
2.Criação de Projeto
3.Windows Form
4.Variáveis
5.Operadores Aritméticos
6.Condições - 1
7.Condições - 2
8.Ciclos de Repetição - 1
9.Ciclos de Repetição - 2
10.Arrays
11.Strings
12.Métodos e Parâmetros
13.Classes - 1
14.Classes - 2
15.Classes com Métodos - 1
16.Classes com Métodos - 2
17.Propriedades de uma Classe
18.Enumerações
19.Constantes
20.Abstração e Herança - 1
21.Abstração e Herança - 2
22.Propriedades do Form
23.Projeto de Cálculo - 1
24.Projeto de Cálculo - 2
25.Eventos
26.Uso de Múltiplos Forms
27.Criação de Menu
28.Data e Hora
29.Utilização de Cores
30.Criação de Arquivos de Texto
31.Leitura de Arquivos
32.Conversão de Valores
33.Trabalhando com Pastas - 1
34.Trabalhando com Pastas - 2
35.Caixas de Diálogo - 1
36.Caixas de Diálogo - 2
37.Coleções - 1
38.Coleções - 2
39.Configurações de Fonte
40.Introdução aos Bancos de Dados
41.Comunicação com Bancos de Dados
42.Bancos de Dados no C#
43.Criação de Instalador - 1
44.Criação de Instalador - 2
45.Projeto de Calculadora - 1
46.Projeto de Calculadora - 2
47.Projeto de Calculadora - 3
48.Projeto de Calculadora - 4
49.Projeto de Calculadora - 5
50.Projeto de Calculadora - 6

 

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